terça-feira, 8 de dezembro de 2015

NÃO VALE A PENA SABER



Viajei, talvez, por outros mundos distantes,
andanças tantas que não carrego na memória.
Saber de outras vidas talvez seria conflitante
ao andar por este mundo na minha trajetória!

Mas até que esta curiosidade de minha história,
anterior ao meu lugar neste mundo discordante,
na verdade não me leva a ser dela dependente
e se a lembrasse, revivê-la, então seria ilusória!

De outra forma, em meio ao meu viver agora,
sabê-la por inteiro será que seria interessante?
Se como dizem sendo terráqueos é nossa hora

de resgatar o antes vivido e se fosse inadimplente,
de alguma forma valeria a pena o olhar outrora
e ter algo a resgatar cutucando todo dia à mente?


Marcos Costa Filho
Cadeira no. 31
Patrono: Manuel José da Silv Bastos
marpoeta.papareia@yahoo.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário